BANCO DE GRÁFICOS

Posts anteriores

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

ANÁLISE TÉCNICA - IBOVESPA

O principal índice da bolsa de valores do Brasil está em região de novo topo histórico, alta épica mesmo diante de escândalos políticos no governo federal.

Após vencer a demarcação de alvo final (74.242 pontos) projetada nas análises publicadas no Lupa Mercantil, o IBOVESPA apresentou certa estabilidade nesse patamar sem indícios concretos de reversão.

A configuração do gráfico diário é de tendência de alta. As médias estão descruzadas, há formação de topos e fundos ascendentes com renovação de máximas históricas. Existe ressalva para eventos como bombas nucleares, guerras internacionais, novos crimes envolvendo políticos e empresários brasileiros que podem incitar uma realização de lucros motivada pelo medo.

Diante de tal cenário incerto onde a bolsa pode seguir a alta para novos patamares ou realizar revertendo para correção, foram projetados alvos próximos entre 75.516 e 76.790 pontos. Em contra partida também foi feito esboço de eventual ciclo corretivo de baixa amplitude tendo como alvo de suporte mais distante a região de 68.844 pontos.

Para os próximos momentos devemos observar qual será o nível de otimismo para dar continuidade à tendência de alta com próximo alvo em 76.790 e suporte em 75.516>74.242 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários...