BANCO DE GRÁFICOS

Posts anteriores

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

ANÁLISE TÉCNICA - IBOVESPA

A bolsa de valores do Brasil está encerrando o mês de setembro nas proximidades do topo demarcado em 74.242 pontos deixando de atingir o alvo de 76.790 pontos e perdendo a demarcação de suporte em 75.516 pontos.

Após romper a resistência final projetada em 74.242 pontos, foram projetados níveis de proximidade para medir o otimismo do IBOVESPA na região de topo histórico. O que se observou foi a instabilidade na região acima de 75.516 pontos, ocasionando reação de realização de baixa amplitude com força para perder o suporte/resistência de 74.242 pontos e encontrando certa estabilidade na região das médias exponenciais mais próximas.

A configuração do gráfico diário é de tendência de alta. As médias estão descruzadas e há formação de topos e fundos ascendentes com máximas históricas. Existe ressalva para o fato de que o topo histórico da bolsa ainda não está consolidado e existem problemas sócio-econômicos como desemprego além de outros jurídicos-políticos que assombram os noticiários.

Utilizando as demarcações feitas ao longo da subida do IBOVESPA, devemos considerar que as resistências vencidas se tornam suportes hipotéticos durante uma eventual correção, com isso, para os próximos momentos devemos observar qual será o nível de sustentação que a demarcação de 74.242 pontos pode oferecer para o fechamento mensal do IBOV tendo como regiões de resistência 75.516<76.790 e como região de suporte 74.242>71.392 pontos somado às médias exponenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários...