SkyWest anuncia compra de jatos da Embraer
A Embraer anunciou nesta terça-feira (20) que assinou acordo com a norte-americana SkyWest para venda de 40 jatos regionais modelo 175, numa encomenda avaliada em cerca de US$ 1,7 bilhão e que entrará na carteira de pedidos a entregar do segundo trimestre deste ano.
EMBR3 chega a subir 4,81% e lidera ganhos do Ibovespa, após companhia anunciar acordo para venda de 40 jatos regionais modelo 175 para SkyWest, que ainda prevê opção de contratar mais 60 jatos.
O acordo inclui uma encomenda de outras 60 aeronaves ainda a ser confirmada, assim como uma opção de compra de outras 100 aeronaves, por isso o negócio pode envolver a venda de um total de 200 aviões de Embraer, segundo um comunicado divulgado pela companhia.
Inclui ainda opções para uma compra adicional de outros 100 jatos E175 da fabricante brasileira e está avaliado em 8,3 bilhões de dólares, caso os 200 jatos sejam confirmados, segundo um comunicado.
"A escolha do E-Jet foi baseada na aceitação do cliente, na eficiência do uso de combustível e nos atrativos custos operacionais oferecidos pelo modelo. Nós temos a equipe Embraer em alta consideração e esperamos por uma operação a longo prazo dos E-Jets", afirmou o presidente da SkyWest, Bradford Rich.
A previsão é que os primeiros aviões, com 76 lugares, devam ser entregues no 2º trimestre de 2014. Em nota, Paulo Cesar Silva, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial se pronunciou sobre o contrato: "... Como nosso maior cliente de aviões Brasilia e ERJ, a SkyWest agora seleciona o modelo aprimorado do E-Jet para sua frota, validando a confiança na Embraer e reconhecendo as grandes capacidades do E175 como a melhor aeronave na sua categoria"
Segundo a Embraer, está é umas das encomendas mais importantes da história de ambas as empresas.
O novo pedido anunciado nesta terça-feira eleva o total de encomendas
do modelo 175 recebidas pela Embraer em 2013 para 117 unidades. Em
janeiro, a fabricante brasileira anunciou venda de 47 unidades do jato
para a também norte-americana Republic Airways.
Mais cedo nesta terça-feira, a fabricante brasileira também anunciou a
venda de um jato executivo de grande porte Lienage 1000 para um cliente
da Bélgica, sendo que a entrega está prevista para o segundo semestre
deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários...