BANCO DE GRÁFICOS

Posts anteriores

quarta-feira, 22 de maio de 2013

OGX poderá triplicar produção em mar até abril de 2014

 A OGX poderá triplicar a produção de petróleo em mar até abril do próximo ano, quando o campo de Tubarão Martelo estiver em operação com volume previsto de 20 mil a 30 mil barris por dia.

 OGX inicia produção em dezembro no Tubarão Martelo

Com a perfuração de quatro poços, a previsão é que a produção a ser iniciada em dezembro fique entre 20 mil e 30 mil barris de petróleo por dia.

As ações da petrolífera de Eike Batista sobem após o gerente-executivo de Reservatórios e Reservas da empresa, Armando de Almeida Ferreira, destacar que o campo de Tubarão Martelo deverá produzir 30 mil barris por dia, com a interligação de quatro poços na região até abril de 2014. 

Operado pela OGX, a petroleira de Eike Batista, o campo de Tubarão Martelo, localizado na Bacia de Campos (RJ) e cuja participação de 40% foi vendida recentemente à empresa malasiana Petronas, deverá produzir de 20 a 30 mil barris de petróleo por dia a partir de abril do ano que vem, disse o gerente-executivo de Reservatórios e Reservas da OGX, Armando Ferreira, nesta quarta-feira (22).

De acordo com Ferreira, entre outubro e dezembro deste ano, a produção no campo será elevada para 5,5 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia.
“Todo esse gás será para atender a demanda da MPX [empresa de geração de energia do grupo EBX] comprometida no leilão ‘A menos três’ da Aneel, de março desse ano. Entrarão ainda produções de Gavião Branco e Fazenda Chicote, ambos na Bacia do Parnaíba”, disse Ferreira, em encontro que antecede a Brasil Offshore, feira do setor que ocorrerá de 11 a 14 de junho, em Macaé (RJ).

Com a chegada da FPSO OSX-3, a petroleira OGX, do Grupo EBX, do empresário Eike Batista, começará a produzir no campo de Tubarão Martelo, na Bacia de Campos, com a ligação de um poço. Com a perfuração de quatro poços, a previsão é que a produção a ser iniciada em dezembro fique entre 20 mil e 30 mil barris de petróleo por dia, até abril de 2014, afirmou nesta quarta-feira (22/05) o gerente executivo de reservatórios e reservas da OGX, Armando Ferreira. 

A região foi 40% vendida para a estatal malaia Petronas. Atualmente, com três poços perfurados mas apenas dois em operação em Tubarão Azul, a companhia tem produzido cerca de 10 mil barris por dia - embora a média tenha recuado para 1,8 mil barris em abril, por conta de problemas operacionais. 

A companhia deve iniciar a produção em Tubarão Martelo até dezembro. Ainda segundo Ferreira, o plano de desenvolvimento da área de Tubarão Martelo segue os trâmites normais de aprovação pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Respostas aos questionamentos da ANP foram enviadas pela OGX e a aprovação sairá "em breve", na avaliação de Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários...