BANCO DE GRÁFICOS

Posts anteriores

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Ultrapar (UGPA3) atingiu lucro líquido de R$ 556 milhões no terceiro trimestre

O grupo Ultrapar teve alta de 46 por cento no lucro líquido do terceiro trimestre, apoiada no crescimento das receitas de suas maiores divisões de negócios, a rede de postos Ipiranga e a fabricante de produtos químicos Oxiteno.

Resultado de imagem para ultrapar
A companhia, que teve rejeitada em agosto pelo Cade a compra da Alesat pela Ipiranga, reportou lucro de 556 milhões de reais no trimestre, também alta de 125 por cento ante o segundo trimestre.

A receita líquida do grupo somou 20,5 bilhões de reais entre julho e setembro, aumento de 6 por cento contra um ano antes. A Ipiranga, que responde por cerca de 85 por cento do total, teve receita líquida 6 por cento maior na comparação anual, principalmente em função das movimentações nos custos dos combustíveis, incluindo o aumento do PIS/Cofins em julho e do maior volume vendido.
Resultado de imagem para ultrapar
"Após sete trimestres consecutivos de queda de volume na comparação anual, a Ipiranga apresentou crescimento no volume de vendas", comentou a empresa no relatório de resultados.

O resultado operacional da Ultrapar, que inclui de rede de postos de combustíveis à produção de químicos, foi de 1,239 bilhão de reais, alta de 20 por cento ante mesmo trimestre do ano passado, pela medição do Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização).

Resultado de imagem para ultrapar
A última linha do balanço foi beneficiada pelas menores despesas financeiras e pelo aumento na receita de todos seus negócios, com exceção da Ultragaz, informou a companhia.

O balanço da Ultrapar consolida os resultados das empresas do grupo, com atuação na área de distribuição de combustíveis e gás liquefeito de petróleo (Ipiranga e Ultragaz), especialidades químicas (Oxiteno), armazenagem de granéis líquidos (Ultracargo) e varejo farmacêutico (Extrafarma).
Resultado de imagem para ultrapar empresas
Apesar do aumento da dívida líquida total da companhia em 12 meses (de 1,4 vez para 1,6 vez o Ebitda), para 6,8 bilhões de reais no fim de setembro, a despesa financeira líquida da Ultrapar caiu 40 por cento, para 121 milhões de reais, refletindo sobretudo a queda das taxas de juros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários...