O lucro da Cia Hering subiu no terceiro trimestre, impulsionado pela expansão da rede e pelo bom desempenho do varejo multimarcas, mas a companhia teve queda nas vendas no critério mesmas lojas de sua principal marca, a Hering Store.
Entre julho e setembro, o lucro líquido da empresa subiu 6,7 por cento, a 58,3 milhões de reais, pouco abaixo da expectativa de analistas ouvidos pela Reuters, de 62,3 milhões de reais.
A rede Hering Store registrou crescimento de 8,1 por cento nas vendas totais, principalmente em decorrência da expansão em 71 lojas desde o terceiro trimestre do ano passado. Mas considerando o indicador mesmas lojas (abertas há mais de um ano), houve recuo de 2,4 por cento.
No balanço, a companhia destacou a abertura de lojas. Ao todo, foram abertas 127 no Brasil, sendo 74 Hering Store, 7 PUC e 46 Hering Kids, além de duas lojas no mercado internacional, uma no Paraguai e outra no Uruguai. Em contrapartida, foram fechadas três lojas Hering Store e cinco PUC no Brasil e no mercado externo, uma loja na Venezuela e uma no Chile. A Hering mantém o plano de abrir 30 lojas no formato individual Hering Kids e 77 lojas Hering Store ao longo de 2013.
No conceito vendas nas mesmas lojas, houve queda de 2,4% na rede Hering Store. Porém, o desempenho de vendas no canal multimarca subiu 19,3%. Na Hering Kids, a alta foi de 36,5%.
No acumulado até setembro, as vendas no conceito mesmas lojas caíram 1,5 por cento. Até junho, o recuo tinha sido de 1,1 por cento ante a primeira metade de 2012.
Apesar da dificuldade nas vendas de lojas mais antigas, Oldani disse que a empresa viu com bons olhos o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), que cresceu 10,8 por cento no período, para 82,46 milhões de reais.
A cifra, no entanto, também ficou abaixo da previsão média de analistas, que esperavam 88 milhões de reais.A companhia abriu 17 novas lojas da Hering Store e 10 Hering Kids no período.
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) no trimestre foi de R$ 82,4 milhões, resultado 10,8% superior ao reportado pela companhia no mesmo período do ano passado. A margem Ebitda caiu 0,2 ponto porcentual, saindo de 23% para 22,8%. Em nove meses, o Ebitda chegou a R$ 301,3 milhões, aumento de 9,8%.
A receita líquida da Cia. Hering de julho a setembro foi de R$ 361 milhões, elevação de 11,4% ante os mesmos meses de 2012. No acumulado do ano, a receita foi de R$ 1,176 bilhão, crescimento de 13,8% "O trimestre iniciou com bom desempenho de vendas em julho, em função do rapa de inverno, mas a melhora não se manteve nos meses subsequentes. As promoções de julho foram importantes para normalizar os estoques da rede", disse a empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários...