A Ambev assina nesta sexta-feira (19/7) uma carta de intenções com o Governo do Estado de Santa Catarina para ampliar sua fábrica localizada na cidade de Lages.
A formalidade inclui a presença do governador do estado, João Raimundo Colombo, do Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Gabriel Ribeiro, do Prefeito de Lages, Elizeu Mattos, e dos vice-presidentes da Ambev, Nelson Jamel e Vinícius Barbosa.
Os aportes totalizarão R$ 140 milhões a serem aplicados até 31 de maio de 2014. A fábrica, que produz as cervejas Brahma, Skol, Skol 360, Antarctica, Antarctica Sub Zero, Bohemia, Original, Malzebier e Polar e abastece a região Sul do País, foi a primeira da Ambev no Estado, inaugurada em 1994. Com a ampliação, a unidade passará a contar com uma linha de garrafas retornáveis de 300 ml.
De acordo com nota do governo do Estado, além dos aportes, a fabricante se comprometeu a gerar 100 novos empregos diretos no prazo de 12 meses contados da data de concessão do tratamento tributário diferenciado. A filial emprega hoje 500 colaboradores diretos.
A filial de Lages emprega hoje 500 funcionários diretos e outras 100 vagas serão criadas ao longo da obra para a execução da ampliação. Além da cervejaria, a companhia possui mais três centros de distribuição em Santa Catarina. São as unidades Florianópolis, Blumenau e Balneário Camboriú.
No ano passado, a Ambev gerou R$ 668 milhões em impostos no Estado, valor 16% maior do que em 2011 e comercializou 468 milhões de litros de bebidas no estado.
A Ambev comprometeu-se, também, a priorizar a aquisição de produtos e serviços de fornecedores sediados no Estado e a dar prioridade para empregar pessoas residentes na região.
"Em contrapartida, a Ambev terá prorrogação do prazo de pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) correspondente ao valor do investimento realizado na expansão da unidade industrial", ressaltou a nota do governo de Santa Catarina.
Além da cervejaria, a companhia possui mais três centros de distribuição em Santa Catarina. São as unidades Florianópolis, Blumenau e Balneário Camboriú. Segundo a Ambev.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários...