BANCO DE GRÁFICOS

Posts anteriores

terça-feira, 19 de junho de 2018

ANÁLISE TÉCNICA - IBOVESPA

O IBOVESPA atingiu região de suporte demarcada desde as projeções no início de 2017 como resistência em 68.884 pontos.

Após atingir sua máxima histórica em fevereiro de 2018 e encontrar resistência na expansão projetada em 86.312 pontos, o índice da bolsa de São Paulo iniciou movimento corretivo lateralizando durante certo período entre as demarcações de 86.312 e 85.038 pontos. Posteriormente a perda da zona de suporte desencadeou novos topos e fundos descendentes com o consequente cruzamento das médias exponenciais.

A configuração do gráfico diário é de tendência de baixa. As médias estão cruzadas, há formação de topos e fundos descendentes porém a pontuação está bem distante de suas médias.
Os gráficos estão demarcados com os canais de oscilação traçados em diferentes fractais, no âmbito do longo prazo temos a projeção em branco denotando tendência predominante de alta de baixa angulação. Em sequência em amarelo o Canal de alta de médio prazo que foi perdido com a atual correção e por último um esboço do que pode ser um Canal de baixa em laranja que estaria hipoteticamente se iniciando.
Para os próximos momentos devemos observar se o suporte formado pela área 68.844<70.118 pontos vai apresentar a devida sustentação enquanto as médias móveis se aproximam tendo a pontuação como resistências mais próximas a região de 74.242<75.516<76.790 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários...