BANCO DE GRÁFICOS

Posts anteriores

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Qualicorp (QUAL3) anunciou que teve lucro líquido de 113,3 milhões

A administradora de planos de saúde coletivos Qualicorp anunciou nesta terça-feira que teve lucro líquido de 113,3 milhões de reais no terceiro trimestre, um salto de 52,6 por cento ante mesma etapa do ano passado.

Resultado de imagem para qualicorp
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) subiu 33,8% para R$ 246,7 milhões. A margem do respectivo indicador saltou 9,69 pontos percentuais para 45% no terceiro trimestre.

A receita líquida avançou 5% para R$ 547,7 milhões. O número de usuários atingiu 4,6 milhões, alta de 0,3% em relação a um ano antes. 

A carteira de beneficiários de afinidades, principal fonte de receitas do grupo, voltou a cair, refletindo aumento dos preços dos planos, mas essa queda foi compensada em parte pelo aumento da base de clientes de planos corporativos.
Resultado de imagem para qualicorp
O lucro também teve ajuda das despesas operacionais, que caíram 6,6 por cento, a 356,6 milhões de reais, refletindo sobretudo menores gastos com pessoal, incluindo demissão de funcionários. Em outra frente, as despesas comerciais também caíram, em 16,9 por cento.

No fim de setembro, a dívida líquida da Qualicorp somava 79,9 milhões de reais, uma queda de 81,8 por cento ante o final de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários...