A Multiplus, empresa de fidelidade controlada pela Latam Brasil, registrou lucro líquido de R$ 162,4 milhões no terceiro trimestre, ganho 21,1% maior que um ano antes.
Na mesma base de comparação, a receita líquida avançou 1,6%, mas o faturamento da venda de pontos teve retração de 3,4%.
O presidente da Multiplus, Roberto Medeiros, disse que a queda do faturamento de venda de pontos foi determinada pelo menor volume de promoções feitas com os bancos no terceiro trimestre, com menos bonificações -- uma forma de descontos.
"Muita bonificação acaba reduzindo o preço [dos pontos vendidos pela Multiplus para os bancos emissores de cartões de crédito]", disse Roberto Medeiros.
O executivo destacou, por outro lado, o aumento da base de participantes da Multiplus como um fator que alimentou o crescimento de receita da companhia. "Ainda temos espaço para crescer na base de participantes e mesmo no engajamento", disse ele.
A margem líquida da Multiplus ficou em 29,5% de julho a setembro deste ano, um crescimento de 4,7 pontos porcentuais (p.p.) em relação ao verificado em igual período de 2016 e de 8,1 p.p. frente ao trimestre imediatamente anterior.
O lucro operacional da companhia caiu 10,0% no terceiro trimestre na comparação anual, para R$ 130,7 milhões. A margem operacional no período foi de 23,7%, queda de 3,1 p.p. em um ano.
No trimestre, a Multiplus contabilizou uma receita financeira líquida de R$ 54,9 milhões, 41,5% maior que o registrado em igual intervalo do ano passado.
Já a receita líquida da empresa ficou em R$ 550,8 milhões no período, uma alta de 1,6% na comparação anual.
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