BANCO DE GRÁFICOS

Posts anteriores

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Magazine Luiza (MGLU3) tem melhor trimestre da história e lucra 273% mais

O Magazine Luiza registrou no terceiro trimestre o lucro líquido de R$ 92,5 milhões, representando um crescimento de 272,6% na comparação com o mesmo período do ano passado

Resultado de imagem para magazine luiza
Em nove meses, o lucro do Magazine Luiza alcançou R$ 223,4 milhões, uma expansão de 451,7% na comparação anual

A receita líquida da varejista avançou 26,5% para R$ 2,8 bilhões. A maior expansão veio das vendas on-line, cuja expansão foi de 55%; enquanto nas lojas físicas, o crescimento foi de 19%.

O Magazine Luiza encerrou o terceiro trimestre com 890 lojas, o que representa um aumento de 39 unidades quando comparado ao mesmo período de 2016.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) subiu 38,8% para R$ 250,4 milhões. A margem do respectivo indicador aumentou 0,8 ponto percentual para 8,8% no terceiro trimestre deste ano.
Resultado de imagem para magazine luiza
A varejista informou em comunicado de resultados que foi o maior crescimento trimestral nos últimos cinco anos e que ganhou participação de mercado em todos os canais e nas principais categorias de produtos. 

"Após um longo período de recessão, o varejo brasileiro finalmente retomou uma trajetória de crescimento no terceiro trimestre", disse a empresa no relatório de divulgação de resultados.

"Com esse cenário econômico mais favorável, continuamos ganhando marketshare (participação de mercado) e aceleramos as nossas vendas, alcançando a maior taxa de crescimento dos últimos 5 anos", completou a empresa.
Resultado de imagem para magazine luiza
O grande destaque do trimestre foi a expansão do e-commerce, que avançou 55% e atingiu 30% das vendas totais da rede. As vendas fechadas em tablets e smartphones representaram 40% do total do e-commerce.

"Como o e-commerce é totalmente integrado, esse crescimento tem contribuído de forma significativa para o aumento do lucro e da geração de caixa da Companhia", disse a administração da companhia, no relatório.

Nas lojas físicas, as vendas cresceram 19% - a taxa considerando apenas as lojas que já estavam abertas no mesmo período do ano passado é de 15%.

Otimismo

A companhia ainda manifestou otimismo para crescimento do varejo nos próximos meses. Com uma perspectiva de crescimento do PIB, redução da inflação e queda na taxa de juros, simultaneamente, estamos cada vez mais otimistas em relação ao potencial de crescimento do varejo como um todo, e em especial do segmento de bens duráveis", afirmou a companhia.
Resultado de imagem para magazine luiza
A companhia diz que passa por uma "transformação digital". Esse projeto já concentra a maior parte dos investimentos da varejista.

A companhia investiu R$ 47,6 milhões no terceiro trimestre, uma alta de 68% em relação ao mesmo período de 2016. E mais da metade desses investimentos foram para o projeto de digitalização da companhia.
Resultado de imagem para magazine luiza labs
A empresa tem um laboratório, batizado de Luizalabs, que desenvolve novas tecnologias para a empresa. No último trimestre, a companhia desenvolveu um sistema de "compra com 1 clique" no site para retirar na loja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários...