BANCO DE GRÁFICOS

Posts anteriores

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

ANÁLISE TÉCNICA - IBOVESPA

O principal índice da Bolsa de Valores do Brasil encerrou a semana com sua pontuação na região de aproximadamente 74.157 pontos.

Após a movimentação de queda que levou a pontuação para baixo da demarcação de 71.392 pontos o IBOV ganhou forte impulso para atingir e superar suas médias exponenciais junto à demarcação de 74.242 pontos mas sem estabilidade para encerrar a semana acima da mesma.

 A configuração do gráfico diário é de tendência de baixa. As médias estão cruzadas e há formação de topos e fundos descendentes. 


Deve-se ressalvar o fato de que a pontuação está atualmente acima de suas médias mais próximas e em gráficos de maior periodicidade (mensal e semanal) ainda pode ser observada a configuração da tendência de alta do longo prazo. Essa tendência de alta vista no longo prazo tem na Linha de tendência amarela, que forma o Canal projetado por simetria, sua principal referência de sustentação geométrica.


Para os próximos momentos devemos observar qual será o nível de sustentação que as médias exponenciais mais próximas podem oferecer tendo como objetivo alterar a configuração vista no gráfico diário. A atual principal resistência mais próxima está na demarcação de 74.242 pontos. 

No caso de nova ação de venda que ocasione movimentação baixista a zona de suporte está entre as médias exponenciais e a demarcação tracejada em amarelo (linha média do Canal) até a demarcação mais abaixo em 71.392 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários...