BANCO DE GRÁFICOS

Posts anteriores

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

A Cosan (CSAN3) registrou lucro líquido de R$ 499,7 milhões no terceiro trimestre de 2017

A empresa de infraestrutura e energia Cosan reportou lucro líquido de 499,7 milhões de reais no terceiro trimestre, aumento de 53,4 por cento na comparação com o mesmo período do ano passado.

Resultado de imagem para Cosan
Já a geração de caixa medida pelo Ebitda atingiu 1,43 bilhão de reais no mesmo período, crescimento de 1 por cento na mesma comparação.

Segundo a Cosan, foram mantidas as estimativas de moagem de cana, produção de açúcar e de etanol da Raízen Energia (joint venture da empresa com a Shell), na safra 2017/18. 

Resultado de imagem para Cosan
Com forte a moagem no trimestre, foram mantidas as estimativas de processamento de cana na safra 2017/18 (entre 59 milhões e 63 milhões de toneladas); produção de açúcar (entre 4,3 milhões e 4,7 milhões de toneladas) e de etanol (entre 2 bilhões e 2,3 bilhões de litros).

Na Raízen Combustíveis, o volume vendido do ciclo-otto cresceu 2 por cento no trimestre ante mesmo período de 2016.

Na mesma comparação em gasolina equivalente (gasolina e etanol), o volume foi 3 por cento superior, reflexo do maior volume vendido de gasolina (+5 por cento), enquanto as vendas de etanol caíram 8 por cento.

As vendas de diesel da empresa cresceram 8 por cento no trimestre, influenciadas pelo aquecimento do setor agroindustrial e maior demanda de clientes B2B.

O volume total vendido pela Raízen cresceu 4 por cento no trimestre na comparação com o mesmo período do ano anterior.
Resultado de imagem para Cosan
A Raízen Energia acelerou a moagem de cana no período, atingindo 28 milhões de toneladas, e teve resultado impulsionado por melhor mix de vendas com expansão dos volumes próprios vendidos de açúcar (+44 por cento) e de etanol (+74 por cento) no trimestre; maior preço médio de venda de açúcar em reais; aumento do volume vendido de energia elétrica com melhores preços; e menor custo unitário.
Resultado de imagem para Cosan raizen
Assim, a Raízen Energia teve lucro antes de juros, impostos, depreciação a amortização (Ebitda) ajustado de 1,4 bilhão de reais, alta de 50 por cento na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários...