BANCO DE GRÁFICOS

Posts anteriores

terça-feira, 31 de outubro de 2017

ANÁLISE TÉCNICA - IBOVESPA

O principal índice da bolsa de valores brasileira encerrou a última sessão do mês de outubro com sua pontuação na região bem próxima  da demarcação de 74.242 pontos e abaixo de suas médias exponenciais mais próximas.

Após encontrar resistência por parte da demarcação de 76.790 durante toda a semana passada, o IBOVESPA não encontrou a devida sustentação por parte de suas médias nem da demarcação de suporte mais próxima feita em 75.516 pontos, já apresentando corte e encerramento mensal no suporte de referência demarcado na região de 74.242 pontos.

A configuração do gráfico diário é de tendência de alta mas agora com maiores ressalvas. Cabe ressaltar que ainda há soberania por parte da máxima histórica do candle de reversão do dia 05/10/2017 servindo como principal referência para a continuidade da tendência de alta vista em todos os períodos gráficos e, além disso, temos ainda a micro formação de topo descendente com confirmação de pivot de baixa em fundo descendente que servirá como parâmetro de uma eventual reversão de tendência que dependerá do cruzamento das médias e eventual polarização de demarcações em suportes que anteriormente eram considerados como resistência.

Para os próximos momentos devemos observar se ocorrerá sustentação ideal por parte da demarcação de suporte atualmente mais próxima na região de 74.242 pontos em tentativa de impulsionar a pontuação acima de suas médias localizadas na região da resistência de 75.516 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários...