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segunda-feira, 30 de outubro de 2017

A Hypermarcas (HYPE3) apurou lucro líquido de R$ 177,3 milhões no terceiro trimestre de 2017

A Hypermarcas apurou lucro líquido de R$ 177,3 milhões no terceiro trimestre de 2017, uma queda de 12,4% em relação aos R$ 202,5 milhões do mesmo período de 2016. 

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Entre janeiro e setembro, o lucro da companhia chegou a R$ 555,8 milhões, ante R$ 1,387 bilhão no ano passado, o que representa um recuo de 59,9%.

Quando se leva em consideração somente as operações continuadas, o lucro líquido da Hypermarcas entre julho e setembro ficou em R$ 219,4 milhões, ante R$ 183,9 milhões de um ano antes, avanço de 19,3%. Em nove meses, o lucro neste critério ficou em R$ 710,3 milhões, crescimento de 48,6% ante os R$ 477,8 milhões em 2016.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) das operações continuadas ficou em R$ 292 milhões no terceiro trimestre, resultado 14,3% melhor na comparação anual. No acumulado de 2017, o indicador soma R$ 960,3 milhões, avanço de 10,3%.
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A receita líquida da Hypermarcas entre julho e setembro ficou em R$ 954,6 milhões, valor 17,7% maior que no mesmo período de 2016. Em nove meses, o indicador soma R$ 2,734 bilhões, avanço de 11,8%.

O grupo farmacêutico Hypermarcas está avaliando investimentos em aumento de capacidade de produção e está ampliando investimentos em marketing junto à rede Globo para o próximo ano, afirmou o presidente da companhia, Claudio Bergamo, nesta segunda-feira.
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"Temos vários lançamentos em todas as unidades de negócios em 2018... Algumas linhas de produção começam a atingir gargalos. Estamos estudando um ciclo (de investimentos) para aumento de capacidade", disse Bergamo em teleconferência com analistas sobre os resultados de terceiro trimestre divulgados na noite de sexta-feira.

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O executivo não deu detalhes, mas afirmou que a cota de patrocínio da Globo para 2018 é de 200 milhões de reais ante investimento feito pela empresa neste ano em publicidade na emissora de 140 milhões de reais.

Além do estudo em investimento em capacidade, a Hypermarcas também está avaliando incrementar sua força de vendas dedicada a visitas a médicos, disse o executivo.

"Existe uma possibilidade de continuidade de aumento de volume (de vendas) e temos que nos preparar para esse novo ciclo", afirmou Bergamo, acrescentando que a Hypermarcas pode entrar em novas moléculas de medicamentos mais adiante.

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No terceiro trimestre, a receita líquida da empresa subiu quase 18 por cento sobre um ano antes, para 955 milhões de reais, enquanto as despesas com marketing subiram 12 por cento, para 255 milhões.

Segundo Bergamo, o aumento na verba de publicidade acertado com a emissora de TV não necessariamente implica ampliar despesas em marketing como um todo, uma vez que a Hypermarcas pode mexer em outras linhas de despesa de propaganda.

A companhia teve lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 292 milhões de reais no terceiro trimestre, alta de 14 por cento sobre um ano antes. De janeiro a setembro, o Ebitda acumulado é de 960 milhões de reais, mas Bergamo afirmou que a Hypermarcas não pretende mexer em sua previsão de Ebitda de cerca de 1,2 bilhão de reais para 2017.
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As ações da Hypermarcas caiam 1,1 por cento às 13:28, enquanto o Ibovespa mostrava baixa de 1 por cento.

Analistas do UBS citaram como destaque negativo do balanço a pressão sobre a margem bruta, que teve oscilação negativa de 0,4 ponto percentual no período sobre um ano antes.

Bergamo evitou fazer comentários sobre a margem nos próximos trimestres, afirmando na teleconferência apenas que crescimento orgânico e rentável, com distribuição de recursos para os acionistas, é a meta da companhia.

Segundo ele, o mercado de medicamentos no país deve crescer 8 a 10 por cento este ano e o objetivo da Hypermarcas é ficar acima disso. Nos nove primeiros meses do ano, a receita líquida da empresa subiu 11,8 por cento, a 2,73 bilhões de reais.


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