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terça-feira, 31 de outubro de 2017

A Arezzo (ARZZ3) obteve lucro líquido de R$ 37,7 milhões no terceiro trimestre.

A fabricante de calçados e bolsas Arezzo registrou lucro líquido de R$ 37,7 milhões no terceiro trimestre, alta de 6,3% na comparação anual.

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A produtora de calçados, bolsas e acessórios femininos Arezzo&Co teve lucro de 37,7 milhões de reais no terceiro trimestre, alta de 6,3 por cento ante o mesmo período do ano passado, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira.

O empresário Alexandre Birman – CEO do grupo Arezzo – foi homenageado pela FFANY, associação americana dedicada ao universo de calçados, em cerimônia que aconteceu em Nova York dias atrás. “Apesar da crise, o Brasil segue lutando e os empresários do meu país não entregaram os pontos. Tenho certeza de que em breve vamos sair dessa”, disse ele durante seu discurso. 
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Na 24ª edição do gala anual, o designer brasileiro foi premiado como Designer do Ano, se destacando no mercado de footwear nacional e internacional por seu envolvimento na indústria calçadista. Comandando também sua marca homônima, Alexandre foi responsável pela criação de três das cinco marcas do grupo – Schtuz, Fiever e Alexandre Birman.

Durante o evento, estavam expostos sapatos da marca e os convidados e fashionistas puderam adquirir as peças, com renda destinada a apoiar causas e pesquisas contra o câncer de mama.
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A receita da companhia subiu R$ 370,8 milhões de julho a setembro, avançando 6,9% ante mesmo período do ano anterior.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) subiu 17,1% no período, para R$ 65,4 milhões.

Em seu balanço, a companhia atribuiu o avanço nas vendas ao crescimento de 9,9% do número de franquias e ao aumento de 23,1% na receita das operações nos Estados Unidos.

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Além disso, a receita de comércio eletrônico subiu 11,3%, alcançado uma fatia de 7% do faturamento da Arezzo.

A empresa também destacou o avanço de 1,9 ponto percentual na margem bruta das operações, para 45,8%, que beneficiou Ebitda e lucro líquido.

Operacionalmente, o número de calçados vendidos subiu 5,7%, para 3,4 milhões de pares. A quantidade de bolsas vendidas avançou 24,2%, para 353 mil unidades.

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