BANCO DE GRÁFICOS

Posts anteriores

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Lucro da CVC (CVCB3) no segundo trimestre foi de R$ 21,6 milhões

O Grupo CVC, maior operador de turismo do país, fechou o segundo trimestre do ano com crescimento nos principais indicadores. 

Resultado de imagem para cvc
No segundo trimestre de 2017, a CVC atingiu um lucro líquido de R$ 21,6 milhões, um aumento de 56,1% em relação ao mesmo período do ano passado. Se considerados os primeiros seis meses do ano, o lucro é de R$ 86,9 milhões, o que representa um crescimento de 15,5%. 

Entre abril e junho, as reservas confirmadas chegaram a R$ 2,4 bilhões, 13,8% mais do que no mesmo período de 2016. No semestre, este índice chegou a R$ 4,8 bilhões, 12,8% a mais do que no ano passado.
Resultado de imagem para cvc
No comunicado enviado ao mercado, a operadora credita este bom desempenho às vendas do segmento de lazer, aumento do ticket médio no corporativo (RexturAdvance) e ao início de recuperação na Submarino Viagens.

O canal de agências de viagens independentes segue crescendo, tendo atingido R$ 248 milhões em reservas confirmadas no último trimestre. No semestre, o valor chegou a R$ 493 milhões. Estes números representam crescimentos de 11,3 e 10,3%, respectivamente.

Se consideradas apenas as reservas confirmadas da CVC e da Experimento Intercâmbio, o valor atingido no segundo trimestre é de R$ 1,5 bilhão, um crescimento de 15,7%. Já a RexturAdvance e Submarino Viagens tiveram um incremento de 10,6%, chegando a R$ 823 milhões entre abril e junho deste ano.
Resultado de imagem para cvc
O lucro líquido atribuído aos sócios controladores atingiu R$ 13,5 milhões, alta de 10% sobre igual período do ano anterior. A receita líquida do grupo chegou a R$ 250,4 milhões, avanço de 9% nas mesmas bases anuais de comparação.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês ) atingiu R$ 84,8 milhões, com expansão de 11% em um ano. Segundo a empresa, o Ebitda ajustado — por itens que ela entende como não recorrentes ou que não afetam a sua geração de caixa — teve aumento de 20,9% no trimestre, para R$ 94 milhões.

Os dados relativos ao ano passado incluem o resultado pro forma da Experimento — unidade especializada em viagens de intercâmbio, comprada pela CVC em 2016. 
Resultado de imagem para cvc
LOJAS

No segundo trimestre, a CVC abriu 32 novas lojas, totalizando 105 aberturas nos últimos 12 meses. Em junho de 2017, estavam em operação 1.136 lojas exclusivas CVC. Neste mesmo período foram abertas quatro novas lojas da Experimento, além da conversão de mais três lojas da marca CVC Intercâmbio para Experimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários...