Posts anteriores

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

A Multiplus (MPLU3) registrou lucro líquido de R$ 125,9 milhões no segundo trimestre

A Multiplus registrou lucro líquido de R$ 125,9 milhões no segundo trimestre, um declínio de 7,7% em relação ao mesmo período do ano passado. 


Resultado de imagem para multiplus
A receita líquida totalizou R$ 589 milhões, alta de 8,4% na mesma comparação. A única queda veio no lucro líquido: chegando a 126 milhões, o indicador demonstrou retração de 7,7% no segundo trimestre.

No período avaliado, a Multiplus totalizou 23,2 bilhões de pontos emitidos pelos seus clientes, 27% a mais que o mesmo período de 2016. Já o resgate de pontos chegou a 19,3 bilhões (alta de 17%), e deste total 17,7% foram resgatados em parceiros de serviços não-aéreos. A base de participantes ativos da Multiplus cresceu 18,6% e chegou a 17,9 milhões de pessoas cadastradas.

Embora os resgates aéreos sigam sendo o principal produto dentro da Multiplus, o serviço destacou o crescente uso do programa em parceiros de outras áreas. Dos 23,2 bilhões de pontos emitidos, 4,3 bilhões ocorreram em outras empresas de varejo, indústria e serviços. 
Resultado de imagem para multiplus
O número expressivo de acúmulo nos segmentos não-aéreo demonstram que o foco da Multiplus em construir uma atrativa rede de parceiros, e estar cada vez mais presente no dia a dia dos nossos participantes, gera mais engajamento e crescimento da nossa base”, afirma o presidente da Multiplus, Roberto Medeiros.


A retração é atribuída principalmente à queda da taxa de juros e à menor receita financeira. A margem líquida ficou em 21,4%, declínio de 3,7 pontos porcentuais em comparação ao mesmo intervalo de 2016.


O lucro operacional da companhia subiu 0,5% no segundo trimestre ante o mesmo intervalo de 2016, para R$ 147,9 milhões. A margem operacional no trimestre foi de 25,1%, queda de 2 pontos porcentuais em um ano.
Resultado de imagem para multiplus
No trimestre, a companhia registrou uma receita líquida de R$ 589,4 milhões, representando um aumento de 8,4% na comparação anual. Ante o primeiro trimestre, porém, foi apurada queda de 1,4%

A Multiplus contabilizou uma receita financeira líquida de R$ 38,8 milhões, registrando declínio de 25,3% frente ao registrado em igual período do ano passado. 

De abril a junho de 2017, a quantidade de pontos resgatados somou 19,3 bilhões, crescimento de 17% versus os mesmos meses de 2016, sendo que 17,7% foram em parceiros não-aéreo. A base de participantes cresceu 19%, atingindo um total de 17,9 milhões de pessoas cadastradas. 
Resultado de imagem para multiplus
“O número expressivo de acúmulo nos segmentos não-aéreo demonstram que o foco da Multiplus em construir uma atrativa rede de parceiros, e estar cada vez mais presente no dia a dia dos nossos participantes, gera mais engajamento e crescimento da nossa base”, afirma Roberto Medeiros, presidente da Multiplus. 

Os resgates aéreos continuam sendo o maior desejo dos participantes Multiplus. Neste trimestre entrou em vigor o novo piso para resgate de voos nacionais, de 3.500 pontos, que oferece aos participantes uma das ofertas em pontos mais competitivas do mercado. No mês de junho, os participantes contaram com promoções que colaboraram com o aumento de 47% no resgate aéreo, comparado a um período não promocionado.

Durante o trimestre, entre as campanhas promocionais, o destaque foi a “Oferta Ninja” que possibilita periodicamente resgates de produtos aspiracionais e desejados pelos participantes como smartphones, Smart TVs, shows internacionais e outros produtos com condições inigualáveis, além de oferecer mecânicas de acúmulo exclusivas na compra de produtos na rede de parceiros.
Resultado de imagem para multiplus
Outra campanha relevante no período foi a Black Week antecipada, que apresentou resultados significativos no acúmulo e resgate de pontos.Também merece destaque a campanha do Dia das Mães, que ofereceu 50% de desconto para todos os participantes e 55% de desconto para membros do Clube Multiplus e portadores dos cartões Multiplus Itaucard.

Com foco em inovação e em oferecer novas formas de acúmulo de pontos, o segundo trimestre de 2017 foi marcado ainda por parcerias e ações inéditas no setor de fidelidade. Entre os novos parceiros, destaque para o Airbnb, que chegou para complementar as possibilidades de acúmulo de pontos em hospedagem. Outra ação inovadora foi a possibilidade de os participantes Multiplus pontuarem nas compras realizadas por meio dos cartões de débito das bandeiras Visa e Mastercard. A iniciativa, que ainda é exclusiva para membros do Clube Multiplus, é pioneira no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários...